Aqui é assim!!!

... esse é um lugar p/ compartilhar... imagens, sonhos, lembranças... um cantinho p/ mostrar as coisas que gosto... e que faço...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

como se vestir /no natal!!!

você tem dúvidas de que roupa usar na festa de natal...
tanto para festas, reuniões e eventos... aliás cabe em qualquer lugar!!!"BOM SENSO"... você tem que em primeiro lugar se sentir bem... e confortável com o que vai vestir... lembre-se sempre de se vestir para você não para os outros... a não ser que você esteja sendo paga para vestir aquilo... aí é outra história!!!
e existem vários tipos de festas de natal... normalmente entre a família... mas é muito legal fazer uma produção especial... afinal é uma data especial!!!

separei alguns looks que eu adoro... e super me identifico com eles...
fonte: google e Pinterest


a ideia de vermelho para o natal me encanta... lembra Papai Noel!!!





Alto_ver_o
blog-love-shoes-verao-2014-cosh-vestidos-festa06
Alexa-Chung-In-Erdem-2013-Met-Gala









sexta-feira, 13 de novembro de 2015

a história... natal!

História do Natal

História do Natal, 25 de dezembro, história do Papai Noel, a tradição da árvore de Natal, origem do presépio, decorações natalinas, símbolos natalinos


 
Papai Noel: um dos símbolos do Natal
Papai Noel: um dos símbolos do Natal

Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel 

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

A Árvore de Natal e o Presépio





Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países

- Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).




pensando no natal!!! calendários do advneto!!!

oi gente... o natal se aproxima ... tempo de festas, comemorações e de se lembrar mais ainda do que se trata e para que estamos aqui!!!
sempre ajudar o próximo!!!

O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia da Véspera de Natal.
Frequentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinham meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela (talvez a gênese das atuais coroas do Advento) ou pendurando um santinho na parede a cada dia.
As velas também podiam ser colocadas em uma estrutura, que era conhecida como "relógio do Advento". Em dezembro de 1839 a primeira coroa do Advento pública foi pendurada na capela da Rauhes Haus (um orfanato) em Hamburgo, apesar de ter sido uma prática familiar em regiões de língua germânica da Europa desde o século XVII.
O primeiro calendário do Advento conhecido foi manufaturado em 1851.
De acordo com o Austrian Landesmuseum, o primeiro calendário do Advento impresso foi produzido em Hamburgo em 1902 ou 1903. Outras fontes afirmam que o pároco Gerhard Lang foi responsável pelo primeiro calendário impresso em 1908.
Lang certamente foi o pai do calendário do Advento moderno. Ele era um tipógrafo na Reichhold & Lang de Munique que, em 1908, fez 24 figuras coloridas que poderiam ser coladas em um cartão. Alguns anos depois ele lançou um calendário com 24 pequenas janelas.
Criou e comercializou ao menos 30 desenhos antes da sua firma retirar-se do mercado na década de 30. Na mesma época, a companhia de impressão Sankt Johannis começou a produção de calendários do Advento religiosos com versículos da Bíblia no lugar das imagens nas pequenas janelas.
A prática desapareceu durante a Segunda Guerra mundial, aparentemente para economizar papel. Após a Guerra, Richard Sellmer de Stuttgart relançou o calendário do Advento comercial e é o responsável por sua abrangente popularidade. Sua companhia, a Richard Sellmer Verlag, já lançou até hoje mais de 1 milhão de calendários.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_do_Advento)

Os calendários do Advento atuais[editar | editar código-fonte]

O calendário tradicional consiste em dois pedaços de cartolina sobrepostos. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior com um número entre 1 e 24 em cada uma delas. Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. De 24 até 1. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o Natal ou o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa de Natal, como bolas, pinheiros e estrelas.
Os calendários do Advento também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são frequentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel e têm sido criticados por não ter relação com o nascimento de Cristo e simplesmente faturar com as vendas de Natal.
O número de janelas também pode ser de 25, para cobrir o dia de Natal ou 31 e 32 para incluir a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo.
O calendário do Advento normalmente tem tamanhos padronizados mas pode ser encontrado em outros formatos como casas em miniatura. Outras formas são os calendários de feltro ou uma cadeia de velas que serão acesas a cada dia. A cidade alemã de Dresden tem um calendário gigante em um castelo no seu Mercado de Natal, o Striezelmarkt.
Atualmente também existem calendários do Advento eletrônicos para computadores.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_do_Advento)












http://busywomanstripycat.blogspot.com.br/2013/11/calendario-do-advento-ideias.html ela ensina como fazer o calendário e dá ideias super legais... quero fazer!!!!

beijocas!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PROMOÇÃO!!!

... sou doente por promoções...
esta é da Dafiti! dafiti.com.br
Vestido Longo Canal Liso Preto
Vestido Colcci Preto

Vestido Colcci Bord Preto

Vestido Longo Basi.k Print Azul

Vestido Longo Colcci Estampado Azul

Vestido Malwee Print Off White

Vestido Desigual Flor Preto

Vestido Longo Facinelli Print Azul Marinho

Vestido Desigual Tobago Multicolorido

Vestido Carmim Pôr-Do-Sol Branco

Vestido Iódice Denim Rain Verde

Vestido Lucy In The Sky Manga Kaftan Laranja

Vestido Nem Barbara Multicolorido

Vestido Letage Valerie Off White

um mais lindo que o outro... vai lá dar uma olhada... tem muito mais!!!
beijocas!!!!

já pensando no natal!!! (árvores)

... uma mais linda que a outra, feita a mão ou muito bem enfeitada... elas ficam perfeitas!!!
... mini... pequenas... médias ... grandes e gigantes... tem para todos od gostos e ambientes!!!































(criatividade não falta!!!)











imagens tiradas do google!!!
beijocas!!!