Aqui é assim!!!

... esse é um lugar p/ compartilhar... imagens, sonhos, lembranças... um cantinho p/ mostrar as coisas que gosto... e que faço...

quer receber as atualizações??... é aqui!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

super ideia!!!

http://www.oqueeisso.blog.


Por que comprar, sacos quando você pode fazer o seu próprio e ainda reciclar a sua velha T-shirt ? Essa semana eu vi algumas  dicas bem legais e úteis de como podemos reutilizar materiais velhos e evitar desperdício .
Hoje vou mostras uma delas :   como fazer uma bolsa a partir de uma T-shirt . Mesmo que você não tenha uma mente 100%  “eco” acho que vale apena tentar são bem bacaninha  . Vamos lá
PRIMEIRO PASSO : Pegue uma velha T-shirt e vire pelo avesso . Desenhe uma forma de bolsa que você gosta. (Você pode fazê-la grande ou pequena -  como   quiser.)
Quanto mais coreres brilhantes melhor
SEGUNDO PASSO: Corte através de ambas as camadas para que você tenha duas peças idênticas. Você pode deixar a bainha  intacta ou cortar-la.
T-shirt se transformou em saco
PASSO TRÊS:Costure a volta dos os dois pedaços , juntos,  deixando abertura da bolsa intacta.

PASSO QUATRO: Para evitar o desgaste, aplique um ponto de zigzag estreito à borda.
PASSO CINCO :Use uma régua e uma caneta esferográfica para desenhar traços em todo o tecido. Importante: Deixe espaço de quatro centímetros do topo para o seu punho.
PASSO SEIS:  Usando uma tesoura ou cortador rotativo recorte  , ao longo das linhas, certificando-se escalonar seus cortes.
PASSO SETE:  Então  estiiiiiiiiiiiiique   o saco.
OITAVO PASSO : É isso aí ! Se você lavar e secar o seu saco, as fendas enrolam um pouco e ele parece ainda melhor. Você pode usá-los para carregar pequenos produtos, a trela do seu cão , ou as suas sandálias de praia   :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário